A Associação Crianças Especiais de Santa Branca Antonio Narvaes 

CESB, foi fundada em 16 de fevereiro de 2002 por um grupo de pais e amigos para oferecer atendimento Clínico e Educacional às pessoas com deficiências neurológicas congênitas. É a única no município que oferece este atendimento independente da faixa etária, sendo uma entidade civil sem fins lucrativos. Atualmente atende 44 pessoas com deficiências contando com uma equipe multidisciplinar: serviço social, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional. Contamos com uma subvenção da Prefeitura Municipal para remuneração dos profissionais, contribuição de colaboradores e eventos sociais para manutenção de despesas. A Instituição não possui sede própria e no momento funciona em prédio locado. Entretanto, aos dezenove dias do mês de Março de 2007 foi doado um terreno situado à Rua Capitão Cândido de Siqueira Porto nº 287, pelo Sr. Antonio Narvaes Filho, com o objetivo de que seja construída uma sede própria da instituição neste local com toda infra-estrutura necessária para um atendimento qualificado à pessoa com deficiência.

III – OBJETIVO GERAL:
Promover atividades de natureza clínica, terapêutica e assistencial, bem como apoio pedagógico especializado, visando à habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência, contribuindo para o seu desenvolvimento integral, proporcionando assim a melhoria das condições de vida da Pessoa com Deficiência, colaborando para a sua integração comunitária e familiar.

IV – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Proporcionar habilitação, reabilitação e apoio pedagógico especializado;
Estimular as habilidades através de oficinas artesanais;
Ampliar campanhas e eventos junto à comunidade visando arrecadação de fundos para manutenção da Instituição e construção de sua sede própria;
Orientar e oferecer assistência social às famílias das Pessoas com Deficiências, promovendo a aceitação e superação das dificuldades encontradas no decorrer do seu desenvolvimento.